sexta-feira, 8 de novembro de 2013

07 e 08 de novembro: Semana Integrada Museu e Escola (SIME)

Estive ausente do Blog devido os trabalhos finais para a apresentação na  Semana Integrada Museu e Escola (SIME) do Projeto Herdeiros do Pré-Sal (MGEO, UFRJ e BG Brasil) junto à Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC).
  
Eu e mais quatro alunos da 1ª Série do Ensino Médio do C.E. Profª Sonia Regina Scudese, que formamos a Equipe Futuro da Nação, estamos participando do referido evento com o trabalho intitulado "O Petróleo no Brasil: Sua História, Perspectivas e Desafios".
 
Além de focarmos o petróleo, enquanto recurso não-renovável e matriz energética, sua origem (Teoria Orgânica) e as fases de sua exploração (Extração, Transporte, Refino e Distribuição), nossa proposta é mostrar - com o apoio das maquetes e banners - a sua exploração tanto em terras emersas (bacias onshore) quanto no mar, em terras submersas (bacias offshore), bem como ressaltar a história do petróleo em nosso país e as atuais perspectivas e desafios das reservas de petróleo do Pré-Sal.
 
A Semana Integrada Museu e Escola (SIME) constitui-se na terceira e última etapa do Projeto Herdeiros do Pré-Sal, tal como já mencionei em postagens anteriores.
 
 Da direita para a esquerda, Chryslaynne Melícia, Brendo Bandeira,
Amanda Caldas e Matheus Brito 
 
 

 

Um comentário:

  1. Acesse e fique por dentro dos maiores conflitos, revoluções, independências, ditaduras, projetos e curiosidades da Humanidade !!!!!
    http://deyvisonalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir