segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Projeto Herdeiros do Pré-Sal: Visitação Guiada ao Museu da Geodiversidade (21/10/2013) - Parte VI (a)



Reprodução do Folder do Projeto (MGEO UFRJ - BG Brasil) 
  
Cumprindo com a segunda etapa do Projeto Herdeiros do Pré-Sal, eu, a Profa Vânia Maria Fernandes Vieira e 36 alunos, selecionados entre as turmas 1003, 1008 e 1009, do C.E. Profa Sonia Regina Scudese fomos visitar o Museu da Geodiversidade do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MGEO/UFRJ).
 
Neste grupo estavam os quatro alunos, também, selecionados para formar a equipe a desenvolver e apresentar um trabalho com tema pertinente ao eixo central do projeto (Camada do Pré-Sal) a ser apresentado na Semana Integrada Museu e Escola (SIME), que consta como terceira e última etapa do referido projeto.
 
A visitação ocorreu no dia 21 de outubro às 13:30 horas. O ônibus, agendado pela nossa Unidade Escolar saiu, mais ou menos, às 12:20 h e chegou ao Colégio próximo das 16 horas.
 
Os alunos adoraram e, até aonde eu soube, muitos comentaram com os demais colegas da turma e de outras, além de me perguntarem se os pais poderiam visitar o museu também. O que respondi positivamente, conforme informação obtida, anteriormente, pelo pessoal do próprio Museu.
 
As representantes das turmas ficaram com a responsabilidade de confirmar a ida dos alunos ao museu e, diante de algumas desistências (motivos particulares, diversos), eu ainda pude convocar outros alunos a tempo de levar a autorização para os responsáveis assinarem.
 
Representante de Turma

. Turma 1003: Rebeca Santana Dias Correa;

. Turma 1008: Chryslaynne Melicia dos Santos Coelho                      

. Turma 1009: Patricia Silva Martins
 
 A caminho da UFRJ
 


 Chegada ao bloco do Instituto de Geociências - UFRJ
 
 
 
Aguardando o horário da visitação ao MGEO
 
 
 
 

 
 



 
 

 
 
 
 
 
 
Como a quantidade de fotografias é grande vou dividir a postagem sobre a visita ao Museu da Geodiversidade em duas publicações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário