sábado, 30 de novembro de 2013

XVI Olimpede Nacional: O nosso atleta Henrique Matheus Lima brilha na Natação



O aluno Henrique Matheus entre as alunas e irmãs Evelyn e Emily
 
Texto atualizado em 29/11/2013 às 21:55h

Eu não poderia deixar de destacar aqui, neste espaço, a participação e a conquista do 1º lugar na modalidade de natação do meu aluno Henrique Matheus Lima, da turma 1701, na 16ª edição da Olimpíada da Pessoa Deficiente (Olimpede).

Realizada nos dias 8,9 e 10 de novembro deste ano, na Ilha São João, em Volta Redonda, a Olimpede já faz parte do calendário oficial da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) do referido município da Região do Médio Paraíba, tendo o apoio tanto do Governo do estado do Rio de Janeiro quanto do Governo Federal, sendo este através do Ministério dos Esportes.
 
Considerada o maior evento do gênero no país, ou seja, voltado para pessoas portadoras de deficiência, tendo, inclusive, a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro, a Olimpede é realizada em Volta Redonda, desde 1987.
 
Segundo as informações obtidas nas mídias, a edição deste ano cadastrou 3.172 atletas especiais, representantes de 45 cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Os atletas especiais disputaram diversas modalidades adaptadas, as quais foram: atletismo, futsal, futebol society, natação, voleibol especial, provas de habilidade, cabo de guerra, tênis de mesa, xadrez, dominó, dama e arremesso à cesta.
 
E, para a alegria de todos da E.M. Dilermando Cruz, o aluno Henrique Matheus Lima conquistou a primeira colocação na natação. Este se mostrava muito feliz em nossa Unidade Escolar, exibindo no peito, as duas medalhas recebidas, a de participação e de 1º lugar na referida modalidade.

Sua mãe, Maria Cristina Lima também se mostrava feliz e orgulhosa. E, tal como ela, nós, professores e outros profissionais ligados à Educação, que os conhecemos, tanto o filho quanto a mãe (super dedicada), também, compartilhamos desta alegria e felicidade por mais esta conquista na vida do referido aluno. 
 
 O aluno Henrique Matheus e sua mãe, Maria Cristina
 
De acordo com o que foi publicado, a Prefeitura de Volta Redonda assegurou, a todos os participantes, não só a hospedagem e a alimentação, como também assistência médica e psicológica, além de uma equipe multidisciplinar composta por professores de Educação Física, Fisioterapeutas e Orientadores Educacionais. 

Ele, hoje, durante a minha aula me entregou um cartão de Natal feito a mão. Eu sempre ganho mensagens dele através de cartões em datas comemorativas. Ele é muito atencioso e esforçado, se empenhando sempre a acompanhar as aulas. 
 
Outra surpresa após a aula de Educação Física, o mesmo apareceu na minha outra turma vestindo uma camisa e bermuda em homenagem ao seu e meu time, Flamengo, Tricampeão da Copa Brasil, título conquistado na última quarta feira (27/11) contra o Atlético (PR) pelo placar de 2 x 0.
 
 Flamenguista orgulhoso pelo Tricampeonato do seu time na Copa Brasil


Fontes de Consulta

A Voz da Cidade

. Diário do Vale

3 comentários: