terça-feira, 29 de abril de 2014

Dica de Jogo: Aprendendo Geografia





Falando sobre a importância dos mapas (Cartografia) no estudo e ensino da Geografia, aproveito para disponibilizar, neste espaço, não só o endereço de um site de jogos educativos, específicos à área da Geografia, mas também o seu acesso na Seção de Jogos do Blog, que foi a minha mais nova descoberta na Internet.
 
Trata-se, na verdade, de um site com vários jogos com foco em Geografia (Aprendendo Geografia) com uso de mapas (localização). Eles têm um certo grau de dificuldade, mas para quem gosta de desafios, nada como arriscar e... aprender cada vez mais!
 
A variedade de jogos perpassa desde a localização geográfica (países, cidades, capitais, continentes), Quiz (perguntas), pontos turísticos e gastronomia.  
 
 
 
Acessem o site SCHULTZ e comecem a jogar! 

2 comentários:

  1. Beatriz Figueira Gomes18 de maio de 2014 às 20:24

    Beatriz Figueira Gomes turma:1901 turno:tarde
    Professora Marli creio eu que quando nos alunos aprendemos com joguinhos educativos,e professores que em sala de aula faça brincadeiras aprendemos muito mas,esses professores q são serios sempre só explica e da a materia com eles vamos aprender muito menos.

    ResponderExcluir
  2. Beatriz,

    A aprendizagem ocorre, também, no meio de brincadeiras, não resta dúvida! Mas, de nada adianta se o aluno também não quer aprender.

    A brincadeira acaba sendo uma estratégia, divertida, de ensino por parte do professor e, de aprendizagem, por parte do aluno.

    Beijos,

    Marli Vieira

    ResponderExcluir