sábado, 31 de maio de 2014

Dica de Evento: Exposição de Ron Mueck (MAM/Rio de Janeiro)

Escultura Gigante de Ron Mueck (Exposição no MAM/Rio de Janeiro)
Imagem do meu acervo particular


Encerra no próximo domingo, dia 01 de junho, a Exposição de Ron Mueck no Museu de Arte Moderna (MAM) da cidade do Rio de Janeiro.

Infelizmente e graças a Deus, ao mesmo tempo, eu consegui visitar a referida Exposição na última 5ª feira (29/05). Antes foi impossível!
 
Pelo que eu li a respeito do autor, tanto no local da Exposição quanto nas mídias, Ron Mueck é natural da Austrália, mas reside e trabalha na Grã-Bretanha. 
 
Suas esculturas são muito realistas. Cada detalhe do corpo humano é perfeito, os pelos nas pernas, despontando na barba por fazer, as unhas dos pés, as veias nas pernas e nos braços, o brilho do suor no rosto e no corpo, as expressões faciais, enfim, só vendo de perto para ter uma noção real da perfeição dos seus trabalhos.
 
O quê também chama muito a atenção nas obras humanas de Ron Mueck é o contraste em termos de tamanho, isto é, desproporcionais, alguns gigantes, outros - por sua vez - bem menores.
 
A Exposição termina neste domingo, dia 1º de junho. Embora, só agora esteja publicando algo a respeito da mesma, ainda há tempo de visitar a referida Exposição. E, ainda, mesmo tendo que enfrentar filas longas, um pouco de paciência compensará o sacrifício físico. Vale a pena!
 
Vejam algumas imagens e detalhes... As imagens, abaixo, fazem parte do meu acervo particular.
 

 

 

 
 





 
 
 







 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário