segunda-feira, 19 de maio de 2014

Trabalhos Escolares: Dia Nacional da Mulher e Copa do Mundo



 Imagem capturada na Internet (Fonte: Luiza Moura Eterna Aprendiz)  

Esta postagem é destinada aos meus alunos da E.M. Dilermando Cruz, isto é, das turmas 1608, 1801, 1802 e 1901.

Como já comentei em cada turma, só poderei aceitar os trabalhos sobre o Dia Nacional da Mulher, que foi comemorado no dia 30 de abril, até a próxima 5ª feira (22/05), pois já estamos super atrasados com a Exposição das Entrevistas realizadas com as mulheres:

- de nossa Comunidade Escolar (6º Ano);

- com mulheres, aleatórias, inseridas no mercado de trabalho (8º Ano);

profissionais femininas atuantes em carreiras pretendidas pelos alunos da turma (9º Ano).
 
Salvo aqueles casos, os quais que eu tive problemas de acesso ao meu e-mail (manutenção). na hora de encaminhar a entrevista, de volta, ao grupo, já revista e corrigida. Como falei às turmas, a culpa não foi dos grupos e, sim, minha. Por isso, alguns ainda não me entregaram.

Mas, não esqueçam que o prazo termina nessa próxima 5ª feira. 

Para finalizar o 2º Bimestre, a Turma 1901 - a qual sou Professora-Representante - deverá apresentar trabalhos, também, sobre a Copa do Mundo de 2014 

Como vocês sabem, os dois países que nós vamos trabalhar pertencem ao Grupo G (Alemanha, Portugal, Gana e EUA), ou seja, Alemanha e EUA.  

Os grupos foram distribuídos de acordo com os seguintes enfoques:

Levantamento de Dados Geográficos e Socioeconômicos
  (Tabelas padronizadas para os EUA e Alemanha);

Levantamento Cultural: pratos e danças típicos, contribuição e principais grupos de imigrantes
 (Cartolina para os EUA e Alemanha);

. Levantamento de outras Informações sobre o país em foco: a bandeira (e o seu significado), mapa de localização do país no continente a que pertence e os seus respectivos chefes de Estado e de Governo (com foto).

A bandeira deverá ser confeccionada em TNT e em folha A4/com a sua descrição; o mapa e as imagens/fotos das autoridades em folha A4 para os EUA e Alemanha.

Os demais grupos (seis) deverão fazer pesquisa sobre as empresas patrocinadoras e parceiras desta edição da Copa do Mundo (2014). Cada grupo ficou com duas empresas (só uma não foi considerada).

Nas próximas postagens irei detalhar melhor os trabalhos de alguns grupos. 

Ah, já ia me esquecendo, cada grupo deverá eleger um representante que ficará com a função de orientar os membros de seu respectivo grupo e organizar junto com os demais grupos a decoração da sala, assim como entrar em contato com a turma da manhã na divisão da sala em termos decorativos (embora, eu não seja responsável pelos trabalhos da Copa da referida turma, como eu dou aula para eles, também, posso atribuir uma pontuação neste quesito de decoração da sala). 


Imagem capturada na internet (Fonte: Auvaro Maia)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário