sábado, 5 de julho de 2014

E.M. Dilermando Cruz: Exposição dos Trabalhos da Copa do Mundo

Imagem capturada na Internet (Fonte: Colégio Montessoriano)  
 

O atual evento esportivo de maior projeção no planeta, o Campeonato Mundial de Futebol (Copa do Mundo), que está sendo realizado em nosso país, está chegando ao final.
 
Hoje, Alemanha e o Brasil se classificaram e vão se enfrentar na próxima fase, as semifinais. Vai ser outro jogo difícil, ainda mais pela competência da nossa adversária.
 
E por falar nesta, entre as duas seleções trabalhadas pela Turma 1901, no Projeto da Copa do Mundo da E.M. Dilermando Cruz, a Alemanha foi a única classificada, já que os EUA - a outra seleção selecionada - foram eliminados nas oitavas de final, após serem derrotados pela Bélgica por 2 a 1.
 
Todos trabalhos das turmas foram expostos nas salas de aula, no corredores e em outros pontos da Unidade Escolar, antes do recesso escolar, devendo permanecer a exposição poucos dias após o encerramento da Copa do Mundo, no dia 13 de julho.
 
Após a retirada dos mesmos, eu irei colar os demais trabalhos do 2  Bimestre, sobretudo, o do Dia Nacional da Mulher, que constou de diversas entrevistas a mulheres da Comunidade Escolar e de outras, inclusive, de diferentes ocupações profissionais.
 
Conforma foi publicado nestes espaço, os trabalhos referentes à Copa do Mundo, realizados pela Turma 1901, tiveram como abordagem: dados políticos e socioeconômicos dos países (EUA e Alemanha), informações acerca das características culturais, bandeira, localização geográfica, demografia, imigração, governo etc., assim como levantamento das empresas multinacionais, patrocinadoras e parceiras, da Copa 2014. Além destes, os alunos ornamentaram a sal de acordo com o contexto esportivo.
 

 
 
 
 
 
 
 

 





 
 

3 comentários:

  1. Quem é esse gatão de capuz? KKkk. xD

    Jonatas. Turma: 1901.

    ResponderExcluir
  2. Esse dia foi louco kkkk. Um bom trabalho porque ai também ajudaria os alunos a descobrir um pouco sobre a própria campeã do mundo, a Alemanha e os EUA também. Tenho certeza que muitas pessoas descobriram coisas que nem sabiam, foi muito bom. Até apareci numas fotos kkk

    Turma: 1901.
    Jonas.

    ResponderExcluir
  3. Jonatas e Jonas,

    Também gostei da participação de vocês nos trabalhos e o empenho da turma em decorar a sala de aula. Beijoa

    ResponderExcluir