quinta-feira, 11 de setembro de 2014

26 de Agosto: Dia D da I Campanha da Solidariedade 2014 (Manhã)


 Logotipo da Campanha da Solidariedade



A última semana de agosto começou iluminada, mais precisamente, um dia antes do Dia D da I Campanha da Solidariedade, pois só na 2ª feira (25/08) recebemos quase 200 gelatinas.
 
O pessimismo foi, aos poucos, sendo substituído por um sentimento de esperança e de vitória, os quais foram confirmados no grande evento, agendado para o dia seguinte, 26 de agosto (3ª feira).
 
Não era meu dia de trabalho, mas desde que assumi esta responsabilidade de orientar e coordenar o projeto, em 2007, sabia que isso teria que acontecer e, em nenhum momento até hoje, me arrependi dos feitos por esta boa causa.
 
O Dia D da Campanha da Solidariedade, em alusão ao "dia da Doação", ao "dia da Dilermando" ou ao "dia de Doar", foi planejado com o objetivo de dar maior ênfase à importância da mesma e obter mais doações por parte dos membros da Comunidade Escolar, sobretudo, daqueles que ainda não tivessem contribuído.
 
Sem a divulgação prévia por meio de cartazes espalhados na Unidade Escolar e, diretamente, em sala em sala, a realização do mesmo não teria nenhum resultado positivo.
 
Pela manhã, os alunos Nilson Vieira e Danilo Ribeiro ficaram responsáveis pela “mesa arrecadadora”, disposta no pátio interno da escola.
 

Da direita para esquerda, os alunos Danilo Ribeiro e Nilson Vieira

 
O grupo que visitou  as salas, convocando os alunos solidários para a entrega dos donativos no pátio era composto por oito alunas, sendo que a maioria se distinguiu dos dias antecedentes devido a apresenta estilosa.
 
 Da esquerda para direita, Liliana do Nascimento (em pé), Amanda Ferreira,
Beatriz Figueira, Ana Caroline Pereira, Graziele dos Santos, Jussandra Nogueira,
Dandara Morais e Taís Barros


 Aluna Liliana do Nascimento
 
A nossa mascote da Campanha, a Letina (mistura de leite com gelatina) também fez presença na parte da manhã (vide na imagem, ela se encontrava entre os alunos Nilson e Danilo). No entanto, como a mesma já se encontrava em péssimas condições de apresentação devido ao fato de ter sofrido avarias por ocasião de limpeza geral do local onde ela estava guardada, desde o final do ano passado (ela foi danificada ao ser manipulada), a mesma não pode participar do evento da tarde.
 
Total arrecadado na parte da manhã:

 - 178 (cento e setenta e oito) gelatinas;
 
- 10 (dez) sacos de leite (400 gr).


Os alunos Fabrício Palmeira e José Gabriel Martins (Turma 1801)

  Aluno Cauã Silva (Turma 1608)
 
As alunas Raissa Maiara e Graziele da Silva  (Turma 1801)
 
As alunas Tayná Justino e Helen Araújo (Turma 1608)
 
Professora Tamora

Eu e Jhenniffer Elizabeth (ex-aluna da primeira turma da Campanha)

 O grupo todo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário