sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Encerramento da I Campanha da Solidariedade 2014



 Logotipo da Campanha da Solidariedade



Hoje, além de ter agendado uma reunião extraordinária para os responsáveis da Turma 1608, que não compareceram à primeira, realizada no dia 03 de setembro, fizemos a contagem final da Campanha da Solidariedade.
 
Não posso nem dizer que fechamos, pois assim que eu e os alunos Raí Alves, Marley do Carmo, Nilson   Vieira e Danilo Ribeiro guardamos as caixas e saímos do Refeitório da escola, a prof.ª Ilma Batalha nos chamou para entregar mais gelatinas e um saco de leite (200 gr). Estes foram guardados no meu armário para que, na próxima segunda feira, sejam acrescidos a uma caixa destinada a uma das Instituições beneficiadas.
 
Graças a Deus e à Comunidade Escolar da Escola Municipal Dilermando Cruz, a meta da gelatina foi alcançada e até superada em mais de 200 unidades. Quanto ao leite, infelizmente, o mesmo não aconteceu, mas tudo bem! O fato de podermos dar um número significativo de gêneros alimentícios e de brinquedos já é super válido.
 
Isso só veio a provar, mais uma vez, que a nossa Comunidade Escolar é solidária e capaz de atender os nossos pedidos. Só não conseguimos, ainda, os transportes para levar os donativos.
 
A prof.ª Sueli Vieira (Ciências) e minha irmã que sempre ajudou, transportando os alunos e os donativos para a Casa de Amparo à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo, em Irajá, desta vez, não poderá fazê-lo, pois teve o seu carro roubado há mais de um mês.
 
Estamos nos empenhandos, mas - até o presente momento - não conseguimos nada de concreto.
 
Como falei, acima, hoje, foi feita a triagem nas últimas arrecadações, tanto em termos de data de validade quanto no aspecto íntegro da embalagem (sem nenhuma violação ou danos). Depois de separá-los em caixas e rotularmos os destinos das mesmas (Casa de Ampao ou Hospital), nos certificarmos do total arrecadado e, ficamos felizes...
 
Total arrecado na I Campanha da Solidariedade
 
-  1.400 Unidades de Gelatina em Pó;

- 06 Kg de Gelatina em Pó;

- 97 Unidades de Leite em Pó Integral (400 gr), sendo 01 unidade de Leite em Pó Desnatado;

- 19 Unidades de Leite em Pó Integral (200 gr)

- 18 Unidades de Composto Lácteo (400 gr)
 

 
 
 
 
Ah, já ia me esquecendo... Tal como já aconteceu em edições anteriores da Campanha, alguém (aluno ou aluna) deixou uma mensagem de otimismo e força para os destinatários. Desta vez, não foi em bilhetinho, mas foi escrito no próprio envelope da gelatina. A mensagem escrita foi " Que Deus os proteja".  Lindo gesto altruísta, de amor ao próximo!
 




3 comentários:

  1. Uma campanha que estava fraca no começo, mais deu tudo certo, que a proxima seja o mesmo sucesso.
    Bruno 1901

    ResponderExcluir
  2. Graças a deus batemos a meta da gelatina,infelizmente nao conseguimos a do leite em pó..
    Maria Gabriella 1901

    ResponderExcluir
  3. ola professora sou o aluno luan saavedra da turma 1901 infelizmente a campanha encerro mas la pro final do ano tem mais

    ResponderExcluir