quinta-feira, 2 de abril de 2015

Curiosidade: Animais Feios e Estranhos da Natureza


Peixe-gota (psychrolutes marcidus)
(Fonte: Yahoo News)
Foto de © Kerryn Parkinson/NORFANZ/Caters News/ZUMA Pres.

 
A nível de curiosidade, estou compartilhando o endereço de um link (Yahoo News), no qual é possível observar uma seleção de 10 (dez) animais realizado em 2013, os quais são considerados, pela Sociedade de Preservação de Animais Feios, Instituição do Reino Unido, como os animais mais feios e esquisitos do mundo.
 
O grande vencedor da referida seleção (imagem acima) coube ao peixe-gota ou blobfish (espécie psychrolutes marcidus), que habita as águas profundas da costa australiana. Em razão do seu habitat (águas profundas), ele raramente é visto pelo homem.
 
De acordo com a descrição no mesmo, o corpo do peixe-gota é literalmente uma massa gelatinosa e ele possui a capacidade de suportar a pressão das águas profundas.

 
 Toupeira-nariz-de-estrela
(AP Photo/Universidad Vanderbilt, Kenneth Catania)
A toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata) possui pequenos apêndices no nariz, que servem como tentáculos, tendo a função de órgãos sensoriais de tato no auxílio a sua locomoção. Assim como outras toupeiras, esta espécie é também cega. Ela vive em túneis cavados na América do Norte.
 
 
O macaco-narigudo (Nasalis larvatus), da família dos cercopitecídeos, pode ser encontrado nas selvas da ilha de Bornéu, na Ásia, em áreas de mangue. O seu nome popular decorre do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível. Na época de procriação, eles usam o nariz como instrumento para emitir sons. Os mesmos se encontram na lista de animais em risco de extinção (os machos).
 
Para as outras espécies de animais selecionados como os mais feios e estranhos do mundo, clique AQUI!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário