quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dica de Curso: Utilizando o Facebook como Ferramenta Mobilizadora


 Imagem capturada na Internet e
trabalhada no Adobe Photoshop
 
 
Ao navegar na Internet deparei-me com esta dica de curso no Blog Tecnologia Educacional em Foco e, de imediato me interessei, pois sempre quis utilizar o Facebook como ferramenta para fins educativos, tal como usei na antiga rede social Orkut, por meio da minha Comunidade “Geografia em Foco (o mesmo que intitula o meu Blog e intitulou o meu antigo e original Mural-Jornal), com publicações no Fórum e de Enquetes contextualizadas ou não à área geográfica.
 
Eu cheguei a criar uma página no Facebook, como o mesmo título (Geografia em Foco), mas – talvez – a minha inexperiência tenha causado desânimo em termos de usá-la para estes fins. Inclusive, por diversas vezes, o comparei com o Orkut, do qual obtive grande participação dos alunos e, com isso, atingir os meus objetivos.
 
Espero poder utilizar o Facebook para este mesmo fim, isto é, para fins educativos. Fica assim, a dica (leiam abaixo).
 
Curso: Redes sociais: Utilizando o Facebook como Ferramenta Mobilizadora

. Modalidade: Curso online;
 
. Data de Início: 03/08/2015;
 
. Data de Término: 03/09/2015;
 
. Duração: 30 Horas
 
. Objetivos:

– Apresentar um histórico das redes sociais, com foco no Facebook;

– Demonstrar algumas ferramentas do Facebook, utilizando um passo a passo;

– Abordar o uso do Facebook como um instrumento de mobilização social;

– Capacitar pessoas para o Mobcidadania, uma nova proposta da Rede Mobilizadores, que será lançada no dia 01/09/2015. A iniciativa é uma estratégia de mobilização que incentiva pessoas a desenvolverem iniciativas voltadas para a promoção da cidadania. Basta criar um grupo no facebook e convidar amigos para juntos debaterem temas e definirem ações virtuais ou presenciais, a serem realizadas de forma coletiva.
 
. Público-Alvo: Mobilizadores (pessoas cadastradas na Rede Mobilizadores); jovens e lideranças do projeto “Comunidades Semiárido”; secretários executivos dos COEPs (regionais e estaduais)

 . Inscrições: Para efetuar a inscrição no curso, acesse AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário