domingo, 10 de julho de 2016

Novidades na I Campanha da Solidariedade de 2016 da E.M. Dilermando Cruz


 Logotipo da Campanha da Solidariedade
Autoria: Kalina Matias da Silva

Novidades na I Arrecadação da Campanha da Solidariedade de 2016 da E.M. Dilermando Cruz. Em razão do entusiasmo dos alunos envolvidos da Turma 1601, no Projeto e, também, de estudantes de outras turmas que enfatizaram que vão contribuir e até compartilharam a “chamada” do início da mesma no Facebook, eu resolvi criar uma Página voltada para a Campanha da Solidariedade.

Espero que, a partir desta iniciativa, a mobilização seja maior e, consequentemente, a arrecadação de donativos.

Demorei a atualizar a página, porque queria publicar a foto da atual turma e, também, mudar a foto da capa, mas devido as operações militares na Maré, muitos alunos faltaram à escola por vários dias, pois os responsáveis temiam pela violência declarada e a ocorrência de balas perdidas.

Quinta feira passada, finalmente, consegui tirar a foto e, assim, pude atualizar a mesma, hoje, incluindo também as fotos das duas turmas, anteriores, que desenvolveram o mesmo projeto, com a ressalva que a iniciativa do próprio coube a algumas alunas da primeira turma, no ano de 2007.

 Turma 1601 - 2016

Alguns alunos confeccionaram cartazes, muitos pintaram cartões de divulgação da Campanha destinados aos alunos menores, outros entregaram lembretes a todos os professores, entre outras tarefas pertinentes a mesma.

O tesoureiro da Campanha, responsável pela arrecadação da contribuição da turma para compra de brinquedos novos, foi eleito por meio de votação, estando a frente desta tarefa, o aluno João Pedro de Oliveira Galdino.

A aluna responsável pelo registro da entrega de donativos dos próprios alunos da Turma 1601 foi a Ana Carolina Amorim Geraldo.

Os alunos já foram de sala em sala divulgar a Campanha da Solidariedade e já recebemos donativos de alguns alunos solidários a esta causa. Como foi a primeira vez deles no Projeto e de incursões às salas, eu os acompanhei e, também, intervi na fala dos mesmos, enfatizando a importância da Campanha e da participação de todos.







O Blog Geografia em Foco e a Página Campanha da Solidariedade no Facebook irão atuar conjuntamente em termos de divulgação do referido Projeto.

Na próxima semana deveremos realizar a escolha – por votação entre os alunos da turma – da mais nova mascote da Campanha, a Letina (nome com as iniciais da palavra Leite e as duas sílabas finais do vocábulo Gelatina). Já temos duas candidatas. Em breve, publicarei o resultado e apresentarei a nossa mais nova mascote.





Para acessar a Página no Facebook, clique AQUI!

3 comentários:

  1. Achei criativa a ideia de criar uma pagina pra divulgar a campanha e alcancar mais pessoas e acho muito bonito ver o entusiasmo das crianças com uma campanha tão bonita , parabéns 👏👏

    Nome : Danielle
    Turma : 1801

    ResponderExcluir
  2. Achei muito maneiro ter divulgado essa campanha,e muito interessante saber que as crianças ajudaram,e também pelo esforço delas pela campanha,é incrível isso,estão de parabéns,achei tão legal a solidariedade deles.
    Nome:Ana Clara P.landim
    Turma:1801

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa iniciativa pela Campanha da Solidariedade. E também pelas crianças que ajudaram e se esforçaram mostrando a importância da campanha!
    Parabéns pela iniciativa!

    Nome: Williane Gomes
    Turma:1801 Dilermando cruz.

    ResponderExcluir