segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Outubro Rosa não acabou!



Se há uma pessoa altamente procrastinadora, essa pessoa sou eu! Na verdade, há uma mescla de atitudes, tipo assim, “deixar para lá” com “estou sem tempo” e, ainda, “estou exacerbada de tarefas” e "estou morta de cansaço".

Situações distintas que podem justificar os meus atrasos em relação às postagens no Blog. Acreditei que a redução de turmas iria me proporcionar mais tempo e dedicação à elaboração de matérias, mas que nada! Parece até que as tarefas aumentaram e se acumularam sem serem concluídas. Será a idade? Ou, quem sabe, a desaceleração dos movimentos físicos e dos pensamentos?

Só para se ter uma noção da situação delineada, o mês de outubro está para acabar daqui a dois dias e a minha pretensão inicial era publicar algo sobre o “outubro rosa”, aproveitando a imagem da Igreja da Penha (Rio de Janeiro) iluminada, no mesmo tom, à noite. Traduzindo... Não publiquei nada e, muito menos, tirei a foto da igreja. Antigamente era bem mais fácil, pois - da minha janela da sala - eu avistava a igreja e a contemplava a todo instante.

Mudei-me para o mesmo bairro, mas a sua vista desapareceu por completo da janela da minha sala. Nada tem sentido religioso, apenas as varandas de terceiros, com suas plantas, animais descansando, mesas e cadeiras.

Sempre, quando saio e chego em casa, tarde da noite, ao passar por ela, soberana e iluminada, erguida no alto de um penhasco de granito, percebo que esqueci a máquina digital. Celular, nem pensar, pois eu não consigo. Nunca sai perfeito. Saí, simplesmente, tremido!

Mas, nada me faz desistir das ideias e, por mais atraso que se possa configurar, estas se materializam através do simples ato de digita-las tal como era a proposta original. Mesmo sabendo que poderei sujeitar-me a um ou mais julgamentos, críticos, o meu objetivo deve ser alcançado a todo custo. 

E é por esta razão que estou aqui! Para retomar as postagens e aproveitar para falar do "Outubro Rosa" e, também, do "Novembro Azul".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário