quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

II Campanha da Solidariedade 2016



A II Campanha da Solidariedade deste ano começou muito devagar e bem curta, mas a culpa foi toda minha, pois estive muito envolvida com a organização do evento, Dia de Ação Social, que – na verdade – fazia parte do mesmo projeto.

Em razão dos poucos donativos recebidos (gelatina e leite em pó), mesmo os alunos da Turma 1601 divulgando e solicitando as contribuições de sala em sala, nos dois turnos do diurno da escola, decidi publicar um pedido no Facebook.

O poder de mobilização que as redes sociais têm é impressionante e junto com as intervenções dos alunos nas salas, conseguimos superar a meta estabelecida para esta segunda edição da Campanha de 2016.

Na última quarta-feira (07/12), eu e os alunos realizamos atividades de triagem (verificação de data de validade e de embalagens danificadas e/ou abertas), contagem e distribuição (embalagem para as duas Instituições).

O total de donativos arrecadados e registrados neste dia foram: 504 gelatinas, 150 sacos de leite em pó (400 gr) e 02 sacos de leite em pó (200 gr).

Ainda recebemos algumas doações posteriormente, as quais serão contabilizadas no levantamento final.

Em virtude de ainda não termos comprado os brinquedos, a entrega dos donativos foi adiada para a próxima segunda-feira (12/12). E, como muitos já sabem, as duas Instituições beneficiadas são ligadas ao tratamento de câncer, o Hospital Mário Kroeff  (Penha Circular) e a Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo (Irajá).

Ao contrário da I Arrecadação deste ano, quando só atingimos e superamos a meta da gelatina em pó, com o total de 944 unidades, enquanto que a do leite em pó ficou muito aquém do desejado, só com 59 unidades, quando a meta era chegar a 100 latas e/ou sacos.

Nesta II Arrecadação, abaixamos a meta do leite devido este fato da doação ser sempre menor (produto mais caro) e, ao invés de cem, a turma decidiu que a meta passaria a ser cinquenta unidades. Quanto à gelatina, esta permaneceu em 500 unidades.

Pois bem, superamos ambas as metas, sobretudo, a do leite em pó. Até a data da contagem (07/12), o total arrecadado foi de 504 gelatinas, 150 sacos de leite em pó (400 gr) e 02 sacos de leite em pó (200 gr).

Antes do dia da entrega, segunda-feira que vem, divulgarei o quantitativo arrecadado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário