sábado, 4 de fevereiro de 2017

Mensagem: Deus escolhe o Professor de cada Criança

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay


Como estamos no início do ano letivo de 2017, nada como começar com uma mensagem e orientações escolares.

A mensagem que eu selecionei, na verdade, foi postada no Facebook pela antiga Agente Pessoal da minha escola da rede municipal (ela se aposentou no ano passado). Eu li, agradeci e gostei a ponto de escolher para compartilhar neste espaço.


DEUS ESCOLHE O PROFESSOR DE CADA CRIANÇA
Autor desconhecido

Certa de que existe um plano Divino traçado para cada um de nós, uma vez visualizei Deus escolhendo o professor de cada criança em sua infinita sabedoria.
Uma grande tela mostrava a imagem de cada professor e suas características mais marcantes.
Sabiamente o Senhor ia separando os alunos e um anjo anotava todas as decisões tomadas.
- A Sara irá para a professora Tereza, seus pais não têm condições de lhes por limites e essa professora com certeza o fará.
E prosseguindo disse:
- A Vanessa irá para a professora Andreia, pois sua família atravessa por inúmeros conflitos emocionais e essa professora terá toda a paciência de que essa criança necessita para superar essa crise e progredir.
- Após breve parada continuou:
- O João é uma criança especial e necessita de dedicação e ternura na dose certa, e a professora Caroline saberá fazê-lo.

O anjo que tudo anotava se dirigiu a Deus e disse:
- Senhor, o Pedro muito me preocupa. Foi abandonado pelos pais e vive com uma tia em condições de extrema pobreza e para completar apresenta sérios problemas de aprendizagem.
E o Senhor que trazia um sorriso discreto em seus lábios respondeu placidamente:
- Tenho reservado para essa criança uma professora com características muito especiais, pois apesar das inúmeras dificuldades que ela passa em sua vida pessoal e profissional, ela não desistiu de continuar lutando por seus sonhos.
- Mas Senhor, não será então o Pedro, um fardo a mais na vida dessa professora?
- Não, pois todas as vezes que ela olhar para o Pedro, saberá que Eu o enviei para ela por acreditar em seu potencial humano e profissional.
- Não devemos então enviar um anjo para auxiliá-la?

- Não será necessário. Dê a ela apenas um espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário