quinta-feira, 6 de abril de 2017

Dica de Curso de EAD sobre o Negro no Brasil Pós Abolição

 
Imagem capturada no próprio site do Curso de EAD
 
Dando prosseguimento à temática do negro em nosso país, desde o período do Brasil Colonial e Imperial, o site EAD História está oferecendo – desta vez -  o curso “O Olhar do Outro - O Negro no Brasil Pós Abolição”, cujo início está marcado para o próximo dia 10/04.  

De acordo com as informações prestadas no referido site, o mesmo será focado a promover reflexões e debates acerca dos aspectos gerais que nortearam a vida dos ex-escravos africanos após a abolição da escravatura em nosso país, sob a perspectiva de construir e desenvolver uma consciência étnico racial. 

No âmbito desses aspectos a serem abordados encontram-se o nascimento da Nação, as formas de trabalho, a condição da mulher negra e as relações de poder e propriedade.
 
. Carga horária: 40h
. Início: 10/04/2017
. Finalização: 10/06/2017
. Investimento: R$50,00
 
Eu participei do Curso anterior – História e Cultura Afro Brasileira e, logo, posso assegurar que vale a pena investir e se inscrever, pois além do mesmo disponibilizar um rico material didático, as trocas realizadas nos Fóruns – sob a forma de aprendizagem colaborativa – o torna imprescindível em nosso aperfeiçoamento e exercício docente em sala de aula.
 
Não é necessário ser professor (a) de História, tendo em vista que a temática pode ser trabalhada por diferentes áreas de conhecimentos, pois de acordo com o que estabelece a Lei 10.639 (2003), o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana é obrigatório na Educação Básica.
 
Fica, então, aqui, a dica deste Curso sob a modalidade de Educação a Distância. Para efetuar a sua inscrição, clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário