quinta-feira, 20 de julho de 2017

Justificando-me ...



 Imagem capturada na Internet

Fonte: Pixabay


Estive ausente neste espaço por diversos motivos, os quais – a princípio - não se aplicam a quem assumiu um compromisso de administrar um Blog com fins educativo. Mas, como é recorrente, todo final de bimestre é mais atribulado tendo em vista o término de correções de provas e trabalhos, os fechamentos das notas e frequência dos alunos, a participação nos Conselhos de Classes e o lançamento de notas nos sistemas das Secretarias de Educação na Internet (no meu caso, da rede municipal e estadual).
 
Estive afastada, também, de outros compromissos assumidos, como – por exemplo – do Curso de EAD (Educação a Distância) que estou participando, me atrasando nas leituras e postagens das Atividades.

Embora, eu estivesse assoberbada de trabalhos pendentes, minha cabeça nunca parou, articulando mentalmente várias coisas ao mesmo tempo, quer sejam as que deixaram de ser realizadas quer sejam as novas, projetadas para serem brevemente executadas. Isso, tanto a nível profissional (docência) quanto pessoal (atualização do Blog, consulta a médicos, compromissos familiares etc.).

E neste contexto, o planejamento é fundamental! Estamos praticamente no meio da primeira semana do Recesso Escolar e minha lista de tarefas a serem cumpridas, neste período, está extensa. Pode parecer engraçado, a primeira vista, mas acho interessante esse procedimento. Eu as relacionei em uma listagem, junto com a minha filha, a qual estou seguindo e assinalando as já cumpridas.
 
Junto com a filha? É claro! Afinal, não posso ignorar que estou em Recesso Escolar e família não pode ser colocada de lado, ignorada.
 
Tantas matérias deixaram de ser publicadas neste espaço, justamente, por conta da falta de tempo para escrever. Mas, aos poucos, vou atualizar o Blog.
 
Peço mil desculpas por esta falha, pois quem é blogueira sabe da importância de manter a frequência de publicações, responder os comentários postados e os e-mails enviados. Isso tudo requer dedicação e responsabilidade. Já perdi seguidores por conta disso, eu sei!
 
Reconheço que sou bastante falha como blogueira, em razão desses aspectos, mas jamais foi por questões de preguiça ou descaso...
 
Neste primeiro momento, gostaria de compartilhar uma crônica de minha autoria. Eu a escrevi, no início deste período de recesso escolar, após confrontar com muita tristeza a nossa realidade social (município do Rio de Janeiro) e a beleza da paisagem física da nossa cidade (sua bela geografia), a qual foi contemplada no mirante da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista (Floresta da Tijuca).

 
Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário